CHEGOU

A Chegou o que Faltava, é uma Organização Social, com propósitos sociais que ultrapassam o interesse singular de indivíduos, promovendo mediações através da criação de regras que governam o comportamento orgânico da comunidade. É o conjunto de relações entre membros de um grupo, entre grupos ou entre pessoas e grupos.

A OS ou Organização Social é um conceito da Sociologia que trata da forma como uma sociedade estruturada é organizada e o papel que cada um recebe. A organização da sociedade é influenciada pelos comportamentos e pelo relacionamento entre pessoas individualmente ou em grupo. É por isso que a sociedade é organizada de acordo com as culturas, ou seja, cada povo organiza-se de uma forma diferente.

Indispensável para a sobrevivência da sociedade, a organização social está presente em várias esferas sociais, tais como cultural, econômica, familiar e política.

No Brasil, a Lei federal n. 9.637, de 18.5.1998 outorga a criação do título Organização Social (OS). Assim, as organizações sociais, que são entidades privadas sem fins lucrativos, que tem auxílio do Estado e que tratam de algum interesse para a comunidade. Esses interesses podem ser relativos à cultura, ao ensino e à pesquisa, ao desenvolvimento das tecnologias, à proteção ao ambiente, à saúde. Esse é o nosso desafio, venha fazer parte!

Fundação: 06 de junho de 1975
Presidente: Rafael Cavalieri
Vice: Nizete Marques
Chegou o que Faltava